Lentes ICL

O implante de lente ICL (implantable contact lens) está indicado para o tratamento refrativo (miopia e astigmatismo). Esta cirurgia também está classicamente indicada em casos de anisometropia (diferença de grau entre os olhos), mas pode ser realizada como alternativa a correção por óculos e lentes de contato de forma eletiva.
ICL é feita de Collamer , um avançado material desenvolvido com tecnologia exclusiva Staar Surgical , Biocompativel – Collamer, composta de colágeno e material de copolímero, é bio-compatível com o olho e contém 40% de água. A base colagenosa do Collamer proporciona excepcional qualidade de visão , HIGH DEFINITION VISION , nível de correção visual que traz maior nitidez, clareza, vivides, profundidade e dimensão.
O desempenho óptico do Collamer é semelhante ao do cristalino, reduzindo assim flashes e halos- possuindo excelente reflectancia e transmitância luminosas.
A proximidade da lente em relação às delicadas estrutura intra-oculares exige a utilização de uma material que não gere resposta antiflamatória e que mantenha sua estabilidade na câmera posterior. O Collamer proporciona qualidade óptica superior. O avançado material da Visian ICL –Collamer , contem bloqueadores UV.
Visian ICL não altera o tecido corneano, ela pode ser o procedimento adequado para pacientes com ceratocone.