Anel de Ferrara

Os implantes intracorneanos revolucionaram o tratamento do Ceratocone. Através deles conseguimos reduzir as aberrações ópticas causadas pelas distorções do Ceratocone. Também modificamos a curvatura corneana, dessa forma, revertemos o grau evolutivo da doença. A regularização corneana após os implantes podem trazer melhora visual significativa, o paciente pode reduzir o grau esfero-cilíndrico dos óculos ou mesmo ficar sem óculos. Em outros casos é possível adaptar melhor as lentes de contato, que antes só poderiam ser rígidas.

O dr. Allan Luz realiza implantes intracorneanos com laser de femtossegundo desde 2009. Em Aracaju, utiliza o laser Alcon Wavelight FS200. O laser proporciona maior precisão à cirurgia. Atualmente, o grande destaque nos implantes são os novos seguimentos de arco longo. O dr. Allan Luz foi o primeiro especialista da cidade a implantar  os segmentos de arco longo, este de 340 graus.

Também é possível realizar implantes de anel dentro de transplantes de córnea. Assim podemos corrigir irregularidades e reduzir altos astigmatismos. O dr. Allan Luz publicou um artigo numa das mais respeitadas revistas científicas do mundo da córnea sobre o tema (Cornea Journal feb 2011).